Clube Pica-Pau Cumpre os Requisitos de Acessibilidade

 Baixar Procedimento Administrativo nº MPMG-0035.18.002691-2 em .PDF

O Pica-Pau Country Club celebra um marco significativo em sua história. Após anos de dedicação e esforço contínuo, o Clube alcançou a plena conformidade com os requisitos de acessibilidade, resultando no arquivamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nº MPMG-0035.18.002691-2, emitido pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Esta conquista é um testemunho do compromisso do Clube em proporcionar uma experiência inclusiva a todos os seus membros e visitantes.

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que levou a esse sucesso teve início durante a gestão do Ex-presidente da Diretoria ExecutivaMarcelo Bonolo. A jornada continuou sob a liderança dos Ex-presidentes Sebastião Cardoso de Farias e Wesley Silva dos Anjos, culminando na conclusão das obras de acessibilidade e na entrega na Gestão da atual Diretoria Executiva, comandada pelo Presidente Engº Inácio Marcelo Gonçalves, conforme Ofício nº 1.551/2023-PGJMG/ARGPJ/ARGPJ-02PJ, datado de 2 de outubro de 2023.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nº MPMG-0035.18.002691-2, datado de 6 de outubro de 2014, identificou mais de 30 itens de obras e adaptações necessárias para tornar todas as instalações do Pica-Pau Country Club completamente acessíveis a Portadores de Necessidades Especiais (PNE), em conformidade com os critérios estabelecidos na NBR 9.050/2004 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Fotos: Algumas das obras de acessibilidade instaladas nas dependências do Pica-Pau Country Club. Foto realizada no dia 16 de outubro de 2023.

 

Ao longo dos anos, o Clube comprometeu-se a aprimorar suas instalações e serviços, garantindo que Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) pudessem desfrutar plenamente das comodidades oferecidas. Isso incluiu a criação de rampas acessíveisbanheiros adaptados, elevadores, áreas de estacionamento designadas e muito mais.

Este feito representa não apenas um marco para o Clube Pica-Pau, mas também um exemplo inspirador de como as instituições podem e devem trabalhar para promover a igualdade e a inclusão em suas comunidades. Ao cumprir todos os requisitos de acessibilidade e garantir que suas instalações estejam de acordo com os padrões mais rigorosos, o Clube reafirma seu compromisso em oferecer uma experiência acolhedora e inclusiva a todos.

Os membros e a direção do Pica-Pau Country Club celebram com orgulho essa realização, reforçando seu compromisso contínuo de ser um local onde a diversidade é valorizada e a acessibilidade é uma prioridade.

 

COMPARTILHE

Veja também