Pica Pau realiza a 8ª SIPAT

Com objetivos bem específicos voltados a prevenção constante dos seus colaboradores, o Pica Pau realizou a de 17 a 20 de outubro a 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, SIPAT 2017.

Com uma ampla programação com palestras e atividades motivacionais e orientações sobre saúde e segurança no trabalho, a SIPAT teve como tema escolhido para este ano, “Na corrente da vida o elo mais importante é você. Previna-se”.

A psicóloga, Drª Priscilla Faria, falou sobre “Estresse no Trabalho”, e de que forma podemos identificar o estresse e como evitar esse mal.

Juberson dos Santos Melo e Edson Sergio Martins, falaram com muita propriedade sobre a segurança no trabalho.

As Professoras Tássia e Mara deram dicas sobre alongamento.

A Palestra sobre DST/AIDS, ficou por conta do grupo de enfermagem do IMEPAC, que também fizeram aferição de pressão e glicemia.

A Secretaria de Políticas Anti Drogas, advertiu sobre efeitos nocivos do alcoolismo, drogas e tabagismo.

O tenente do corpo de Bombeiros, Sândalo Morais de Oliveira, abordou o tema “noções de primeiros socorros.”

O diretor administrativo Carlos Ananias e presidente da CIPA explicou que através de reuniões, palestras, e atividades motivacionais, o grupo conseguiu desenvolver a consciência e orientar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

No encerramento das atividades o Presidente do Clube, Sebastião Cardoso de Farias, agradeceu a todos e salientou que foi criada uma filosofia de proteção dos funcionários, com informações que permitem conhecer e solicitar as correções necessárias nos equipamentos de trabalho e criar hábitos saudáveis a fim de tornar o ambiente laboral e mais seguro”.

Ao final ouve a entrega de troféus do 7º torneio de Sinuca dos funcionários, pelo diretor Valério Barbosa Pereira.

O diretor administrativo Gerson Antonio Peixoto, fez a entrega do diploma ao funcionário Padrão, Marco Antonio de Oliveira (Pardal).

Gostaríamos de agradecer a contribuição dos colabores Damaris, Paulo Sergio, André Luiz, Gabriella, Mara, Fernanda Cubatelli, Anismauro, Mauro Lúcio e Antônio, que não mediram esforços para fazer dessa a melhor SIPAT dos últimos tempos.

Com uma proposta bem específica de motivar os colaboradores, todos participaram com prazer e elogiaram pelas informações recebidas.

Gostaríamos de agradecer a contribuição dos colabores Damaris, Paulo Sergio, André Luiz, Gabriella, Mara, Fernanda Cubatelli, Anismauro, Mauro Lúcio e Antônio, que não mediram esforços para fazer dessa a melhor SIPAT dos últimos tempos