Conheça O Homenageado: DOUGLAS ANTÔNIO DE OLIVEIRA

Musical 1º Concurso Literário: DOUGLAS ANTÔNIO DE OLIVEIRA
1 de julho de 2021
É Inaugurado a Trilha Ecológica do Clube Pica-Pau
6 de julho de 2021
Exibir tudo

Conheça O Homenageado: DOUGLAS ANTÔNIO DE OLIVEIRA

Assista o vídeo abaixo, disponível no canal oficial do Clube Pica-Pau no YouTube.

 

 

A repórter mirim Maria Flor entrevistou no vídeo acima Sophia de 10 anos e Isis de 5 anos. Ambas apaixonadas pela literatura desde pequeninas. O Pica-Pau Country Club vem a cada dia incentivando mais a cultura e a arte de nossa região, valorize o que é seu associado!

 

CONHEÇA O HOMENAGEADO

O homenageado para o 1º. Concurso de Literatura Pica-Pau Country Club 2021
Douglas Antônio de Oliveira. Um incentivador da leitura, O Exemplo fala.
“Criamos muros que nos afastam e é nobre construir pontes para sobrepor estes muros e nos libertar.”

 

Foto: Douglas Antônio de Oliveira e sua esposa Luiza Torres dos Anjos de Oliveira

 

Douglas Antônio de Oliveira, filho de José Antônio e Aparecida de Fátima Borges de Oliveira Antônio, é esposo de Luiza Torres dos Anjos de Oliveira e pai de Sophia (2011) e Isis (2016). Foi escolhido seu nome para o 1º. Concurso Literário do Pica- Pau Country Club por algumas razões simples, como ser sócio do Pica-Pau, ser natural de Araguari e principalmente por incentivar suas filhas na leitura desde pequenas. Suas filhas foram alfabetizadas desde dos 3 a 4 anos, graças à dedicação dele e de sua esposa Luiza. Sophia atualmente lê em média 6 livros por ano e venceu o concurso Canguru de Matemática Brasil (2020) e a Isis já lê 2 livros por ano sendo o que está lendo atualmente é o Menino do Dedo Verde de “Maurice Druon” o qual é um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo.

 

Esta escolha veio para mostrar ao associados que todos nós podemos incentivar a leitura, a cultura e a imaginação pois o exemplo começa em casa e este é um excelente exemplo. Obrigado Douglas por deixar levar seu nome neste concurso e parabéns pela sua família pela cultura da leitura e pelas artes. O livro “O Saci e a Carta” é um exemplo que podemos imaginar um mundo que está a nossa volta e às vezes não conhecemos. O associado do Pica-Pau por mais de 30 anos esteve sempre do lado da trilha ecológica, da Queda D’água do Pica-Pau, das matas dos Pica-Paus e de uma natureza mística e não percebia.

 

Este concurso veio para mostrar ao associado o que realmente o verdadeiro Pica-Pau, suas histórias e a valorização da natureza e principalmente do incentivo à imaginação e criatividade. Isto nos faz lembrar que o exemplo fala.

 

PARA REFLETIR
“Vamos viver bem o presente para que no futuro tenhamos um passado glorioso” -WSA 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?