Noite de Cultura no Pica-Pau Country Club

Balancete Financeiro – Maio de 2021
8 de julho de 2021
Edital de Convocação: Assembleia Geral Extraordinária
22 de julho de 2021
Exibir tudo

Noite de Cultura no Pica-Pau Country Club

A última sexta-feira (16/07), foi marcada por cultura, música e muita emoção no nosso clube, pois aconteceu o lançamento do livro “O SACI E   A CARTA”, bem como, do primeiro “FESTIVAL LITERÁRIO DOUGLAS ANTÔNIO DE OLIVEIRA”.

 

Fotos: Inauguração do livro “O Saci e a Carta” de Wesley Silva dos Anjos

 

O evento, que foi organizado pela Diretoria Executiva, através do Departamento Social/Cultural, teve a parceria da Academia Araguarina de Letras e Artes, e a participação musical da Orquestra de Violoncelo do Projeto Sementear, que nos brindaram com belas músicas e a exuberante execução do hino nacional brasileiro.  Várias  foram as autoridades  presentes,  entre elas, o Secretário  de  Educaçãoprof. Gilmar Chaves, do Sr. Diogo Machado Cunha, presidente da FAEC (Fundação  Araguarina de Educação e Cultura), do Secretário  de meio  ambienteSr. Guilherme  Santana,  da Sra. Janice  Lelis Gondimpresidenta  da Academia  de  Letras  e  Artes,  do Comandante  do Batalhão  MauáTenente  Coronel  Sérgio  Torres, do Sr. Públio  Carisiopresidente  do projeto  Sementear,  do empresário  Abdias  Eduardo  Pontes, proprietário da empresa Minasol, além de diversos acadêmicos da ALAA, professores e diretoras da rede municipal  de  ensino,  do presidente  do  Conselho  deliberação, Sr. Bruno Ribeiro Ramos,  do presidente  do  Pica-Pauo escritor  Wesley  Silva  dos  Anjos, e grande número de associados e agentes culturais de nossa cidade.

 

A condução dos trabalhos, esteve a cargo do diretor e radialista Gerson de Oliveira, que brilhantemente conduziu o cerimonial, onde de início, aconteceu  a entrada solene dos acadêmicos, diretores e conselheiros, a seguir, houve a composição da mesa, com as autoridades  presentes e a fala dos representantes  dos diversos segmentos, onde se ressalta a participação do Sr. Bruno Ribeiro Ramos, que evidenciou a importância do evento e os novos horizontes que o clube vem propiciando aos sócio  nos últimos  meses.  A presidenta da Academia de Letras, Sra. Janice Lelis Gondim, ressaltou a atitude inédita do clube Pica-Pau, e parabenizou a todos por tamanha ousadia, já o secretário de educação, prof. Gilmar Chaves falou da parceria entre o Pica-Pau Country Club e a secretária municipal de educação, que trabalhará o projeto e o festival literário em toda rede municipal de ensino. Também fizeram uso da palavra o R. Abdias Eduardo, a Sra. Ligia dos Anjos, esposa do escritor, o diretor e professor Silvio Vieira, a Sra. Maria Cecília, vice-prefeita municipal, representando o prefeito Renato Carvalho, e presidente/escritor, Wesley  Silva dos Anjos, que falou sobre o atual momento do clube, e os novos rumos do Pica-Pau, como, trilha ecológica, quadras de beach  tennis e futevôlei, e tantas outras iniciativas que vem movimentando o clube nos últimos meses, e no final agradeceu  a todos pela presença e parceria, e colocou o Pica-Pau a serviço da comunidade  cultural de nossa cidade.

 

No final, a Orquestra de Violoncelo, executou, sob fortes aplausos, diversos números musicais, que encantou a todos os presentes.

 

Fica aqui, o nosso mais honrado agradecimento aos sócios, diretoria, conselho, servidores e parceiros, neste tão importante projeto cultural, que visa o despertar da consciência ecológica, para bem cuidarmos da natureza e da nossa Casa Comum.

 

Avante Pica-Pau Country Club!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?